Minhas corujas, com molde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minhas corujas, com molde

Mensagem  Admin em Seg Mar 03, 2014 9:40 pm

  Minhas corujas, com molde e PAP

Olá meninas!!!






Minhas primas pediram suas corujinhas também, mas com uma exigência, elas queriam que as corujas ficassem mais gordinhas, rsrs, eu enchi o máximo que pude e elas ficaram assim:


Essa é da Allana...



E essa é da Marcella, que é basicamente igual à da minha sogra, com exceção da cor do bico e do lacinho!




Já vou avisando que esse post vai ser longo, e peço desculpas, mas eu não sei fazer tutoriais curtos, rsrs...


Bom, vamos ao PAP!!!


Comecei desenhando os moldes:







Para fazer o download dos arquivos basta clicar aqui!


1) Usei os moldes para fazer os riscos nos tecidos e depois recortei com uma tesoura. Usei tecido para o corpo, as asas e o rostinho da coruja e feltro para os olhos e o bico. Desculpem a qualidade de algumas  fotos, mas minha máquina está horrível para tirar fotos de perto e a pouca luz do cômodo também não ajudou.







2) A seguir separei um dos recortes do corpo e o recorte do rostinho da coruja. Como eu já falei no outro post eu optei por fazer a corujinha a mão e por isso usei Cola Pano  para deixar a costura mais  resistente, quem optar por fazer a costura à máquina não precisa usar a cola. Apliquei a cola na parte de trás do tecido usado para o rostinho da coruja, apenas nas bordas, depois centralizei e colei um tecido sobre o outro.



Antes de mostrar as fotos aqui vai uma dica! A cola ajuda a impedir que o tecido desfie, mas se você quiser garantir que isso não aconteça, basta aplicar termolina leitosa nas bordas do tecido depois de recortá-lo!









3) O próximo passo foi fazer um caseado com linha de crochê ao longo de toda a borda do tecido do rostinho da coruja. Me desculpem, mas não consegui fotografar o passo a passo do caseado, se alguém aí não souber ou não quiser fazer o caseado pode colar sianinha para fazer esse acabamento, também fica fofo.





4) Agora é hora de juntar as duas partes do corpo da corujinha! Para isso precisamos pensar nesta etapa como se fôssemos montar uma capa de almofada. Peguei uma das partes do corpo e apliquei  cola nas bordas, a seguir, colei a outra parte. Atenção!!!! Desta vez os tecidos são colados pela frente e não pelo avesso, e eu deixei um pedacinho na parte de baixo sem passar cola, isso será necessário para desvirar a "capa" da coruja depois!









5) Usando a mesma linha de crochê que usei para o caseado fiz uma costura simples na borda dos tecidos para reforçar o efeito da cola pano, mais uma vez lembrando que é preciso deixar uma abertura para virar a capa da corujinha depois.





6) Depois de terminar a costura basta desvirar o tecido através da abertura deixada na etapa anterior. A seta na próxima imagem mostra como deve ficar!





7) Agora é hora de colar os olhos e o bico da coruja, mais uma vez eu usei a Cola Pano.










Cool Agora que a "capa" da corujinha está pronta é hora de deixá-la bem fofinha! Para isso eu enchi a corujinha com pedaços de manta acrílica e fiz uma costura à mão usando ponto cheio e linha de crochê para fechar a abertura.







9) Hora de trabalhar nas asas! Como eu queria que elas ficassem fofinhas decidi fazê-las também como se fossem almofadas, então vamos fazer com elas o mesmo que fizemos para montar o corpo da coruja, ou seja juntar duas partes de tecido pela frente, usando cola e uma costura simples, deixando uma pequena abertura para desvirar o tecido e encher com manta acrílica. Optei por deixar a abertura na lateral das asinhas.
















10) Para fechar a asinha eu usei mais uma vez o ponto caseado. Reparem que eu fiz o caseado desde a abertura até o final da lateral da asa, deixando apenas a parte de cima da asinha sem o ponto (seta), e isso tem um motivo...




11) O motivo é que deixei para fazer o caseado deste pedacinho na hora de pregar a asinha na coruja, assim eu já costuro e faço o acabamento ao mesmo tempo! Como a asinha só ficará presa por esse pedacinho ela fica meio aberta e eu achei que isso deu um charme para a corujinha. Me desculpem pela foto, acabou não dando para ver muito bem o ponto caseado desta parte!





12) Para o toque final fiz um lacinho Channel usando viés, colei com Cola Pano e finalizei com um pontinho simples no meio!




Admin
Admin

Mensagens : 1226
Data de inscrição : 15/03/2012

Ver perfil do usuário http://artesanatonarede.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum