luminária do quarto com materiais reaproveitados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

luminária do quarto com materiais reaproveitados

Mensagem  Admin em Dom Mar 23, 2014 12:25 am

 

  • 01 lata de leite ou achocolatado
  • 01 cesto de plástico
  • Alguns metros de cado para pendente.
  • 01 Bocal para pendente
  • 01 Lampada
  • 01 Plug de tomada
  • 01 Interruptor para abajour
  • 02 Buchas, (em nosso caso para gesso)
  • 02 Parafusos do tipo “gancho”
  • 01 Tinta spray de sua preferência

A primeira coisas a fazer é pintar a lata e o cesto da cor que você escolheu, e em seguida com um abridor, você retira o fundo de alumínio da lata. Nada te impede de retirar o fundo antes, é que no meu caso essa ideia de retirá-lo surgiu depois que eu já havia pintado,  notei que fazer o buraco com o tamanho certo do encaixe do bocal foi muito trabalhoso e perda de tempo, além de ter deixado um acabamento ruim.
A segunda coisa que eu fiz foi montar o plug da tomada e o interruptor de acordo as medidas que tornariam o manuseio fácil a partir da cama. Feito isso, você prende os ganchos no teto e passa os fios, porque assim você saberá a altura conveniente para montar a parte da luminária próximo ao lugar que você escolheu. O caminho que o fio irá percorrer pelo teto dependerá da posição da sua cama, lado a ser iluminado e posição da tomada disponível para ligá-la. Essa solução para montar o pendente simplifica a instalação, pois não será preciso rasgar paredes, passar conduítes ou adicionar interruptores, tornando tudo muito rápido e fácil de reverter ou levar para outro lugar.
A sequencia de instalação é conforme esta foto, primeiro você passa a tampa de plástico furada, depois a lata sem o fundo, depois a parte de cima do bocal e por último o cesto já furado com a parte de baixo do bocal para conectar os fios. Ponha a lâmpada, ligue na tomada e teste a instalação! Se não der curto é porque está tudo certo! Hehehe.

Talvez alguns achem que o cesto é desnecessário, mas ele exerce uma função muito interessante, e estávamos muito curiosos para saber o efeito da sombra depois de tudo concluído. O cesto é responsável por projetar sobre as paredes do nosso quarto essas bonitas e delicadas formas geométricas, tornando o espaço muito agradável. Além disso, o formato do cesto nos remete a toda uma simbologia ligada as formas tradicionais de abajur.

Esse projeto é altamente adaptável, e você pode usar outros objetos que possuam formas semelhantes, fica a critério de quem colocar essa ideia em prática. O interruptor também pode ser dispensado, caso você não ache incomodo ter que ligar e desligar tirando e pondo o plug na tomada ao invés de simplesmente apertar um botão.

créditos - acasaqueaminhavoqueria

Admin
Admin

Mensagens : 1226
Data de inscrição : 15/03/2012

Ver perfil do usuário http://artesanatonarede.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum