Artesanato na Rede
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LUMINÁRIA ABACAXI

Ir para baixo

LUMINÁRIA ABACAXI  Empty LUMINÁRIA ABACAXI

Mensagem  Admin Dom Mar 23, 2014 12:41 am

[size=16]LUMINÁRIA ABACAXI  Destaque1Bom, quem tá por aqui há mais tempo sabe que minha festa de aniversário do ano passado foi um baile brega. Claro que rolou um investimento na decoração e, pra fazer todo um clima, fiz umas luminárias com jarra de abacaxi. Não que eu ache a jarra brega, mas imagine várias em cima de uma mesa com estampa de oncinha e flor artificial. Pois é, over como eu queria. Mas passado o aniversárioe a ressaca, essas luminárias foram parar numa caixa que só foi redescoberta agora. Ai veio a idéia de colocar o passo a passo.[/size]
Sei que não é o projeto mais original do planeta, mas aproveitei a deixa pra montar um passo a passo com muitas fotos e tirar as dúvidas de uma galera que ainda não se dá bem com ligação elétrica.
Tudo muito simples e barato. Você vai precisar de:
[size=16]- Jarra Abacaxi (paguei 5,90 no Xingling);[/size]
[size=16]- Fio paralelo (quantidade suficiente pra chegar na tomada mais próxima);[/size]
[size=16]- Interruptor;[/size]
[size=16]- Soquete;[/size]
[size=16]- Chave de Fenda[/size]
[size=16]- Tomada.
[/size]
O primeiro passo é fazer a parte elétrica. Descasque a extremidade do fio e, depois,  encaixe a parte metálica de cada ponta dentro da tomada. Aperte tudo com o auxílio de uma chave de fenda.
LUMINÁRIA ABACAXI  Luminaria_Abacaxi_1
Pro interruptor o esquema é o mesmo, só que ao invés de descascar os dois fios, você deve cortar um pedaço [size=16](onde fica o interruptor)apenas de um. Aí é só desencapar as pontas, colocar nos buracos com parafuso do interruptor (que já estão afrouxados) e apertar com a chave de fenda. A parte inteira do fio você encaixa pra ficar tudo bunitim lá dentro.[/size]
LUMINÁRIA ABACAXI  Luminaria_Abacaxi_2
Agora você vai fazer um furo na jarra pra passar o fio. Use uma furadeira ou qualquer coisa que corte. Passe o fio por dentro.
LUMINÁRIA ABACAXI  Luminaria_Abacaxi_3
Pra terminar, desencape a outra ponta, faça um ganchinho com cada fio e encaixe nos parafusos do soquete. Pra facilitar na hora de prender o soquete no fundo da jarra, coloque uma bucha pequena em um dos furos que ficam na parte de baixo.
LUMINÁRIA ABACAXI  Luminaria_Abacaxi_4
Agora é só pegar um parafuso e fixar no fundo da jarra de forma que ele se encaixe na bucha colocada no soquete. Luminária pronta!
LUMINÁRIA ABACAXI  Luminaria_Abacaxi_5
É muito importante que você use uma [size=16]lâmpada fria (15w). Afinal você não quer que seu abacaxi derreta né? Quem não tiver a fim do interruptor, pode fazer sem e ligar a luminária direto na tomada também.[/size]

Admin
Admin

Mensagens : 1226
Data de inscrição : 15/03/2012

https://artesanatonarede.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos