Artesanato na Rede
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

móbile de galinhas

Ir para baixo

móbile de galinhas Empty móbile de galinhas

Mensagem  Admin Seg Mar 03, 2014 9:37 pm

Eu precisei de:

> Tecido (escolhi tecidos de bolinha nas cores preto e branco)
> Feltro (usei vermelho, laranja, preto e branco)
> Olhinhos de plástico (aqueles que se mexem)
> Cola quente
> Linha (usei linha para crochê nas cores preto e branco)
> Agulha
> Tesoura

O resultado e o PAP vocês conferem a partir de agora...

Esta aqui foi a primeira que eu fiz!!! Lindinha, né?

móbile de galinhas S5030404

1) Comecei riscando e cortando os moldes no tecido e no feltro. Para baixar os moldes, cliqueaqui.

móbile de galinhas S5030383

2) Para começar a fazer o corpinho da galinha separe o semicírculo de tecido (o meu tinha aproximadamente 21cm de diâmetro).

móbile de galinhas S5030384

3) A seguir, dobre o semicírculo ao meio...

móbile de galinhas S5030385

4) E faça uma costura (pode ser um alinhavo simples) no lado reto. Usei uma linha grossa por ser mais resistente.

móbile de galinhas S5030386

5) A seguir, desvire o tecido. Vai ficar parecendo um cone de tecido.

móbile de galinhas S5030387

6) Encha o cone com plumante ou manta acrílica (usei manta acrílica).

móbile de galinhas S5030388

7) Faça um alinhavo em toda a borda do cone...

móbile de galinhas S5030389

Cool E puxe a linha no final para fazer o franzido do fuxico. Quanto mais você puxar, melhor fica o acabamento, mas cuidado para não arrebentar a linha. Minha dica mais uma vez é usar uma linha grossa.

móbile de galinhas S5030391

9) Outra boa opção para esconder a costura é colar um pedacinho de tecido para fazer o acabamento. Use cola de tecido. Eu esqueci de tirar foto do acabamento da galinha acima, então estou mostrando o de outra que eu fiz.

móbile de galinhas S5030399

10) Vai ficar, segundo minha prima, parecendo uma uma coxinha, rsrs. A parte pontuda será a cabeça da galinha.


móbile de galinhas S5030392

10) Hora dos detalhes!!! Com auxílio de uma pistola de cola quente vá colando os detalhes da galinha. Aplique um pouco de cola na ponta da crista e cole na parte de trás da cabeça. A seguir, cole os olhos (eu usei olhos de plástico, daqueles que se mexem). Depois cole as duas partes que compõem o "papo" da galinha logo abaixo dos olhos, e sobre o papo cole o bico da galinha. Por fim, cole as asas nas laterais do corpo e os pés na parte de baixo. Obs: Nas asas e nos pés eu só usei cola nas pontinhas.

móbile de galinhas Cats

Admin
Admin

Mensagens : 1226
Data de inscrição : 15/03/2012

https://artesanatonarede.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos