Artesanato na Rede
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minhas corujas, com molde

Ir para baixo

Minhas corujas, com molde  Empty Minhas corujas, com molde

Mensagem  Admin Seg Mar 03, 2014 9:40 pm

  Minhas corujas, com molde e PAP

Olá meninas!!!




Minhas corujas, com molde  S5030258


Minhas primas pediram suas corujinhas também, mas com uma exigência, elas queriam que as corujas ficassem mais gordinhas, rsrs, eu enchi o máximo que pude e elas ficaram assim:


Essa é da Allana...

Minhas corujas, com molde  S5030298


E essa é da Marcella, que é basicamente igual à da minha sogra, com exceção da cor do bico e do lacinho!


Minhas corujas, com molde  S5030299


Já vou avisando que esse post vai ser longo, e peço desculpas, mas eu não sei fazer tutoriais curtos, rsrs...


Bom, vamos ao PAP!!!


Comecei desenhando os moldes:


Minhas corujas, com molde  Molde+1ed



Minhas corujas, com molde  Molde+2ed


Para fazer o download dos arquivos basta clicar aqui!


1) Usei os moldes para fazer os riscos nos tecidos e depois recortei com uma tesoura. Usei tecido para o corpo, as asas e o rostinho da coruja e feltro para os olhos e o bico. Desculpem a qualidade de algumas  fotos, mas minha máquina está horrível para tirar fotos de perto e a pouca luz do cômodo também não ajudou.




Minhas corujas, com molde  S5030264



2) A seguir separei um dos recortes do corpo e o recorte do rostinho da coruja. Como eu já falei no outro post eu optei por fazer a corujinha a mão e por isso usei Cola Pano  para deixar a costura mais  resistente, quem optar por fazer a costura à máquina não precisa usar a cola. Apliquei a cola na parte de trás do tecido usado para o rostinho da coruja, apenas nas bordas, depois centralizei e colei um tecido sobre o outro.



Antes de mostrar as fotos aqui vai uma dica! A cola ajuda a impedir que o tecido desfie, mas se você quiser garantir que isso não aconteça, basta aplicar termolina leitosa nas bordas do tecido depois de recortá-lo!



Minhas corujas, com molde  S5030265


Minhas corujas, com molde  S5030266


Minhas corujas, com molde  S5030267


3) O próximo passo foi fazer um caseado com linha de crochê ao longo de toda a borda do tecido do rostinho da coruja. Me desculpem, mas não consegui fotografar o passo a passo do caseado, se alguém aí não souber ou não quiser fazer o caseado pode colar sianinha para fazer esse acabamento, também fica fofo.



Minhas corujas, com molde  S5030274


4) Agora é hora de juntar as duas partes do corpo da corujinha! Para isso precisamos pensar nesta etapa como se fôssemos montar uma capa de almofada. Peguei uma das partes do corpo e apliquei  cola nas bordas, a seguir, colei a outra parte. Atenção!!!! Desta vez os tecidos são colados pela frente e não pelo avesso, e eu deixei um pedacinho na parte de baixo sem passar cola, isso será necessário para desvirar a "capa" da coruja depois!



Minhas corujas, com molde  S5030275


Minhas corujas, com molde  S5030276


Minhas corujas, com molde  S5030277


5) Usando a mesma linha de crochê que usei para o caseado fiz uma costura simples na borda dos tecidos para reforçar o efeito da cola pano, mais uma vez lembrando que é preciso deixar uma abertura para virar a capa da corujinha depois.



Minhas corujas, com molde  S5030278


6) Depois de terminar a costura basta desvirar o tecido através da abertura deixada na etapa anterior. A seta na próxima imagem mostra como deve ficar!



Minhas corujas, com molde  S5030279


7) Agora é hora de colar os olhos e o bico da coruja, mais uma vez eu usei a Cola Pano.


Minhas corujas, com molde  S5030280


Minhas corujas, com molde  S5030281


Minhas corujas, com molde  S5030282


Minhas corujas, com molde  S5030283


Cool Agora que a "capa" da corujinha está pronta é hora de deixá-la bem fofinha! Para isso eu enchi a corujinha com pedaços de manta acrílica e fiz uma costura à mão usando ponto cheio e linha de crochê para fechar a abertura.



Minhas corujas, com molde  S5030284


Minhas corujas, com molde  S5030286


9) Hora de trabalhar nas asas! Como eu queria que elas ficassem fofinhas decidi fazê-las também como se fossem almofadas, então vamos fazer com elas o mesmo que fizemos para montar o corpo da coruja, ou seja juntar duas partes de tecido pela frente, usando cola e uma costura simples, deixando uma pequena abertura para desvirar o tecido e encher com manta acrílica. Optei por deixar a abertura na lateral das asinhas.



Minhas corujas, com molde  S5030287


Minhas corujas, com molde  S5030288


Minhas corujas, com molde  S5030289


Minhas corujas, com molde  S5030290



Minhas corujas, com molde  S5030291


Minhas corujas, com molde  S5030292


10) Para fechar a asinha eu usei mais uma vez o ponto caseado. Reparem que eu fiz o caseado desde a abertura até o final da lateral da asa, deixando apenas a parte de cima da asinha sem o ponto (seta), e isso tem um motivo...


Minhas corujas, com molde  S5030293


11) O motivo é que deixei para fazer o caseado deste pedacinho na hora de pregar a asinha na coruja, assim eu já costuro e faço o acabamento ao mesmo tempo! Como a asinha só ficará presa por esse pedacinho ela fica meio aberta e eu achei que isso deu um charme para a corujinha. Me desculpem pela foto, acabou não dando para ver muito bem o ponto caseado desta parte!



Minhas corujas, com molde  S5030294


12) Para o toque final fiz um lacinho Channel usando viés, colei com Cola Pano e finalizei com um pontinho simples no meio!



Minhas corujas, com molde  S5030295

Admin
Admin

Mensagens : 1226
Data de inscrição : 15/03/2012

https://artesanatonarede.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos