Artesanato na Rede
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CABECEIRA PARA CAMA BOX

Ir para baixo

CABECEIRA PARA CAMA BOX Empty CABECEIRA PARA CAMA BOX

Mensagem  Admin Dom Mar 23, 2014 12:43 am

CABECEIRA PARA CAMA BOX Cabeceira_10
Eu queria uma cabeceira alcochoada, mas sem capitonê. O problema foi descobrir algo que não ficasse com cara de motel do centro e ainda tivesse minha cara. Depois de buscar milhões de referências, decidi colocar a mão na massa e precisei de:
- 1 chapa de madeirite 9mm;
- 1 chapa de madeirite 13mm;
- 2 metros de espuma;
- Cola Branca;
- Tecido [size=16](escolhi linho);[/size]
- Grampeador de Tapeceiro;
- Serra Tico Tico;
- Parafusos
O passo é um pouco demorado, mas é muito fácil. Eu fiz levando em conta as medidas da minha cama que é casal padrão ok? Primeiro desenhei 28 quadrados de 22x22cm na chapa de madeirite e depois cortei usando uma serra tico tico. Se você não tiver essa serra em casa, na hora de comprar o madeirite peça na madeireira que eles cortam pra você e cobram um mixaria.
CABECEIRA PARA CAMA BOX Cabeceira_3
Pra fazer o alcochoado eu comprei uma manta de espuma [size=16](encontrada fácil em lojas de couro ou material para estofados) e, usando o quadrado de madeira, recortei-a no mesmo tamanho. Aí usei cola de contato pra colar a espuma na madeira. A cola de contato fuciona da seguinte forma: você passa nas duas superfícies que quer colar. Aí quando começar a secar (faça um teste com o dedo), você junta a duas partes e pronto. Ah, essa cola é a famosa "Cola de sapateiro" e, como o intuito aqui é apenas fazer uma cabeceira, use um máscara e não fique doidão ok?[/size]
CABECEIRA PARA CAMA BOX Cabeceira_4-682x1024
Agora é hora de forrar as peças da sua cabeceira. Isso é moleza. Basta recortar o tecido escolhido no mesmo formato e deixar sobra uns 3cm de cada lado. Aí é apelar pro famoso grampeador de tapeceiro e forrar tudo [size=16](no mesmo esquema da cadeira que já mostrei[size=16]aqui).[/size][/size]
CABECEIRA PARA CAMA BOX Cabeceira_5
Bom, só falta montar a cabeceira. Pra fazer a base, você deve recortar no madeirite de 13mm um retângulo um pouco menor que o tamanho total da cabeceira (154 cm x 88 cm). Eu fiz com 10cm a menos na altura e na largura. É importante que essa base seja menor pra que não fique aparecendo. Pra fixar as almofadas eu passei cola branca e depois e, pra garantir, parafusei todas na base.
CABECEIRA PARA CAMA BOX Cabeceira_6
Espere uns 2 dias pra que a cole seque e agora é só instalar sua cabeceira. Eu coloquei duas buchas na parede e coloquei uma espécie de pino de ferro. Depois foi só prender um ganho na base da cabeceira e encaixar. Não se preocupe, a cabeceira não vai cair.
CABECEIRA PARA CAMA BOX Cabeceira_7
Já fiz o teste drive e achei bem confortável a cabeceira, sem contar que tá dando outra cara pro meu quarto né? Agora vem aquelas fotos em que eu dou uma geral no quarto [size=16](e na bagunça) só pra ficar com cara de revista. rs[/size]
CABECEIRA PARA CAMA BOX Cabeceira_9
CABECEIRA PARA CAMA BOX Cabeceira_8
[size=16]>> Usei espuma com com 5cm de espessura;[/size]
[size=16]>> Além da espuma, tinha forrado tudo com manta acrílica, mas isso deixou as almofadas meio arredondadas nos cantos, então saí fora dessa idéia;[/size]
[size=16]>> O madeirite não é a melhor madeira do mundo, mas é super barato e dá conta do recado. Use o que o seu bolso permitir[/size]
[size=16]>> Usei linho, mas você pode usar qualquer tecido e estampa. Só escolha um de qualidade, afinal não dá pra trocar a cabeceira todo dia né?;[/size]
[size=16]>> A cabeceira é  cinza sim, e daí? Me deixa. rs.[/size]
[size=16]>> Se você tem um parafuso a menos, pode usar a técnica em todas as paredes e se jogar.[/size]
[size=16]créditos - homensdacasa[/size]

Admin
Admin

Mensagens : 1226
Data de inscrição : 15/03/2012

https://artesanatonarede.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos